O Memorial Parque das Cerejeiras foi fundado em 1993 com o objetivo de oferecer um local de acolhimento no momento da dor. Com mais de 300.000 m2 de área verde, metade destinada à preservação ambiental,
o Cerejeiras é o cemitério particular mais procurado de São Paulo.
Arte, Arquitetura e Acolhimento
Localizado na Zona Sul de São Paulo, junto ao Parque Ecológico do Guarapiranga, o Cerejeiras foi planejado para oferecer conforto, em um espaço que transmite tranquilidade aos visitantes e aos enlutados no momento de despedida.
Abraçado pela Natureza.
Além de contar com 90% de seu espaço em áreas verdes e 50% em áreas de conservação florestal, o projeto ambiental do Parque das Cerejeiras inclui o investimento na requalificação da biodiversidade, com o reflorestamento, enriquecimento da mata nativa e a criação de um cinturão verde.
Nos últimos anos, foram plantadas no Cerejeiras mais de 30 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, criando um ambiente propício para as diversas espécies de animais que habitam o Parque.
Infraestrutura e Conforto.
O Parque das Cerejeiras oferece nove tipos diferentes de jazigo, além de ossuário, cinerário e cerimônias de cremação.
São 10 salas de velório, capela ecumênica, velório-jardim, serviços de cerimonialistas e uma estrutura de apoio completa para oferecer conforto, segurança e tranquilidade para a vivência do momento da despedida.
Com o propósito de guiar as famílias na travessia da perda, a equipe de atendimento do Cerejeiras é treinada para tratar com humanidade os que enfrentam a dor da perda.