Planejamento
Cerejeiras

Existe uma maneira de se preparar para o futuro. Com o planejamento para o luto, você pode oferecer proteção e segurança para a sua família no momento mais difícil de suas vidas.

Por que se planejar?

Apesar de ser a única certeza da vida, não estamos preparados para perder quem amamos. Muitos de nós já passamos pela perda de um ente querido e os que não passaram, ainda passarão. Em média, experimentamos cerca de 15 lutos importantes em nossas vidas.

Se um familiar morresse hoje, você saberia o que fazer? Sua família estaria preparada se o inesperado acontecesse com você? Saiba que serão 78 as decisões e providências que terão de ser tomadas imediatamente após o falecimento de um ente querido.

Planejamos férias, casamento, aposentadoria. Por que não estar protegidos também para o momento da perda?

Prepare-se em 3 passos simples:

Organize suas informações pessoais

Decida o cemitério e o plano funerário

Faça o planejamento financeiro

Quem não se planeja...

Confusão – decisões importantes de última hora impedem a dedicação à família e às homenagens

Insegurança – assédio de oportunistas e aproveitadores em momento de vulnerabilidade

Endividamento – quem arcará com o desembolso repentino de um alto valor?

Quem se planeja...

Foco na despedida, no amparo familiar e na vivência do luto

Facilidade do auxílio profissional para resolver toda a questão burocrática

Proteção e segurança para você e sua família

Economia com planejamento financeiro e garantia do preço atual

Perguntas Frequentes

Planejar os preparativos finais com antecedência é uma decisão inteligente que evita confusão, insegurança e uma carga de estresse muito alta para os seus familiares, além de ser muito mais econômico. O planejamento prévio garante não só a proteção necessária dentro das suas possibilidades, mas também que seus desejos finais sejam realizados.
São 3 passos simples: (i) contratar um cemitério ou cremação, (ii) contratar um plano de assistência funerária e (iii) organizar e registrar suas informações e desejos. Para auxiliar na organização e registro das informações, instruções e desejos pessoais, desenvolvemos o Guia Prático da Despedida, um material que poderá servir de guia para esse processo. Para ter acesso ao Guia Prático da Despedida, clique aqui.
O Guia Prático da Despedida é um material que conduzirá você por todo o processo de planejamento e organização necessários para que esteja preparado. Nele você poderá anotar seus desejos e instruções finais, registrar suas informações financeiras, dados de seguros e planos, bem como saber como abordar temas como testamento, doação de órgãos e testamento vital. Para ter acesso ao Guia Prático da Despedida, clique aqui.
Uma certeza da nossa vida é que um dia nos deparamos com a despedida de alguém muito próximo. No pior momento da sua vida, caso não esteja preparado, você terá poucas horas para decidir e comprar um jazigo. Você não terá tempo de pesquisar o melhor cemitério e o melhor preço para sua necessidade. Estará sujeito ao assédio de aproveitadores. Além de tudo isso, muitos cemitérios cobram preço maior para a contratação imediata. Comprando um jazigo familiar com antecedência, você poderá refletir e discutir suas opções para tomar a melhor decisão possível para você e sua família.
O plano de assistência funerária é uma forma de você e sua família garantirem com antecedência os serviços necessários para o funeral. Com o pagamento de um pequeno valor mensal, na hora do luto você e sua família não precisarão se preocupar com a contratação e as despesas relacionadas ao caixão, ao transporte, à coroa de flores, à taxa de velório, à taxa de sepultamento, entre outros. A empresa de plano de assistência funerária será a responsável por garantir que esses serviços sejam prestados. Contratando um plano funerário, você estará assegurado e assistido por profissionais especializados em luto no momento mais difícil.
Sim, é possível. As decisões sobre as contratações de planos funerários, de jazigos em cemitérios ou de crematórios são sempre pessoais. Cada família tem uma situação e necessidade específica. Os inconvenientes de não estar preparado estão relacionados à urgência de uma decisão tão importante em um momento muito difícil. Situações como não ter clareza ou consenso familiar sobre o que fazer (como, por exemplo, o cemitério a ser contratado); não ter tempo para avaliar opções; ser obrigado a fazer um desembolso alto (e não previsto) e estar sujeito ao assédio de aproveitadores e oportunistas podem ser evitadas com o planejamento prévio.
Sim, com certeza. Na falta do planejamento prévio, muitas famílias acabam se endividando com os desembolsos urgentes necessários, em caso de sepultamento. Muitas vezes, as contratações são apressadas, há pressão de aproveitadores e confusão a respeito de quais familiares serão os responsáveis financeiros. Essa é a principal vantagem do planejamento prévio: fazer a melhor decisão em uma contratação muito importante para você e sua família, dentro de suas possibilidades.

O Grupo Cerejeiras oferece soluções para a contratação antecipada de jazigos e planos de assistência funerária.

Com o Memorial Parque das Cerejeiras, desenvolvemos um novo conceito de cemitério, no qual arquitetura, paisagismo, arte e psicologia se fundem em um ambiente inovador. Com 30 anos de tradição e 25 mil famílias que confiam em nosso trabalho, somos o cemitério particular mais procurado de São Paulo. Para conhecer nossas opções de jazigos, clique aqui.

Com os planos de assistência funerária VidaAssist, oferecemos diversas opções de cobertura para você e sua família. São planos de assinatura funerária e planos de assinatura cemiterial, com cobertura flexível e sob medida para suas necessidades. Clique aqui e saiba mais.

Além disso, nossa equipe de profissionais está pronta para auxiliar você e sua família com todas as etapas burocráticas que envolvem os preparativos finais.

Entre em contato conosco

Preencha o formulário.
Qualquer dúvida, entre em contato
pelo telefone abaixo.

Temos uma equipe disponível
para lhe ajudar.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right