O que Fazer em Caso de Falecimento? Decisões para o Funeral

decisoes falecimento

São muitas as decisões que precisam ser tomadas quando enfrentamos o falecimento de um ente querido. E se alguém da sua família morresse hoje e você tivesse que resolver todas as burocracias para o funeral? E se acontecesse com você, quem se encarregaria? O que fazer? A quem recorrer? As homenagens finais estão planejadas? Quais as providências para o funeral? 

Para os que não estão preparados, o momento da perda de um ente querido se transforma em um grande problema, com inúmeros desafios práticos e burocráticos. Esses desafios ficam ainda mais difíceis de resolver com o emocional abalado. Ficamos impossibilitados de focar no mais importante: amparar a família e se despedir de quem se foi. 

Mas não precisa ser assim. Não precisamos ocupar o momento único das cerimônias de despedida com decisões e providências burocráticas. Essas decisões e providências podem ser tomadas de forma prévia e planejada.

O suporte ao luto oferecido pelo Grupo Cerejeiras envolve a preparação e o planejamento para enfrentar as decisões práticas, custosas e complexas que precedem o funeral. Disponibilizamos assistência com diversos materiais de apoio, como guias de informação e orientação preparados por especialistas em assistência funerária e profissionais da psicologia. 

Um dos nossos materiais mais utilizados é o guia com as 78 decisões, ações e providências práticas necessárias para a despedida.

Com preparação e planejamento, antecipando decisões, possibilitamos que o momento da despedida seja dedicado ao amparo da família e aos rituais de homenagem ao falecido. Através dessas medidas de prevenção, você e sua família serão poupados do desgaste emocional, de despesas desnecessárias no momento da perda e do eventual assédio de oportunistas. Poderão assim se dedicar ao que mais importa.

Para saber sobre planejamento e as soluções que oferecemos, entre em contato.

78 Decisões - Um checklist para um momento difícil

- No Hospital IML/SVO:

- Na Funerária:

- No Cemitério:

- No Cartório de Registro Civil:

- Coleta de documentos necessários para assegurar concessão de seguro, pensão, benefício social e inventário:

- Cancelamento de documentos e contas:

- Pagamentos:

Materiais de Apoio

Destacamos os materiais que elaboramos e que distribuímos para suporte aos enlutados:

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta