Compromisso com a Sustentabilidade no Cerejeiras

O Cerejeiras acredita na adoção de causas e na propagação de valores que possam impactar positivamente nosso planeta. Temos a ambição de contribuir para construir um mundo melhor, começando pela nossa comunidade, pelas pessoas com quem convivemos, pelo nosso entorno. Queremos fazer nossa parte para transformar esse sonho em realidade e deixar um legado que sirva de inspiração e referência.

A partir de agora, utilizaremos nossos canais digitais para dar visibilidade às ações do Grupo Cerejeiras, nas áreas de educação, meio ambiente e apoio ao enlutado, que concretizam nosso compromisso com a sustentabilidade.

Educação

Vemos a educação de qualidade como o grande propulsor do progresso econômico, da mobilidade social e da diminuição da desigualdade em nosso país.

Através do projeto Educa Cerejeiras distribuímos bolsas de estudo para que alunos da rede pública da região do Jardim Ângela, selecionados por seu desempenho acadêmico, possam estudar em instituições privadas de ensino da Zona Sul de São Paulo. São mais de 20 estudantes já contemplados, e muitos outros por vir.

Meio Ambiente

Preservar o meio ambiente é demonstrar respeito pelo nosso planeta e consideração pelas gerações futuras.

O Grupo Cerejeiras orgulha-se de ter, no Cemitério Parque das Cerejeiras, uma expressão das melhores práticas ambientais. Com o compromisso de manter um espaço de preservação florestal de 156 mil metros quadrados (mais da metade da área do cemitério), composto de vegetação nativa e de reflorestamento, oferecemos um oásis verde para a densa paisagem urbana da Zona Sul de São Paulo.

Com ações que miram a sustentabilidade, como a compostagem de 100% do nosso lixo orgânico, temos a missão de não poluir, de não destruir, de reabilitar e de preservar.

Apoio ao Luto

Suporte ao luto significa, para nós, praticar a solidariedade com o próximo. Atuamos no apoio ao enlutado, com foco na educação, saúde espiritual e psicológica dos que enfrentam a perda do ente querido.

Sabemos que o processo de elaboração da perda pode ser complexo e doloroso. Por isso, estruturamos programas para, de forma gratuita, prover atenção profissional e disponibilizar informação qualificada para o processo de compreensão e aceitação da transição pessoal que representa o luto.

Deixe uma resposta